Comunicado – Curso de Especialização em Educação Física Escolar

Postado por: Kaique

Curso de Especialização em Educação Física Escolar

O presente curso de especialização será realizado nos polos de Bonito e Campo Grande, entretanto, as disciplinas serão realizadas totalmente à distância, sendo previsto um encontro presencial obrigatório ao final do curso para a apresentação do trabalho final de curso em Campo Grande – MS (final de 2017 ou início de 2018). A solicitação de comprovação de experiência no magistério colocada na inscrição, servirá apenas para pontuação na análise de currículo para seleção dos cursistas. A especialização será composta de 8 módulos: Método de Pesquisa e prática de investigação; Educação Física no ensino básico: Enfoques contemporâneos; Crescimento e desenvolvimento de escolares: processos e instrumentos de avaliação; Componentes cardiometabólicos e musculoesqueléticos na promoção da saúde; Educação Física e Promoção da Saúde; Pedagogia do Esporte; Lazer, educação física e sociedade; Corpo e Cultura. Após esses módulos, haverá 6 meses para a realização de um trabalho de conclusão de curso que deverá ser apresentado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus Campo Grande/MS, em data ser definida, como citado anteriormente.